Correios Celular – Nova Conta para Transações Digitais

Correios Celular – Nova Conta para Transações Digitais





Confira aqui todas as informações sobre o lançamento de conta do Correios Celular para realização de transações digitais.

Nos últimos tempos, os serviços dos Correios tem enfrentado muitos desafios em sua prestação. A atuação que se estende por todo território nacional oferece as soluções tradicionais. Contudo, a organização não quer ficar por fora da revolução digital, usando a tecnologia a favor da otimização dos processos e negócio: a fim de monetizar as plataformas que possui, a Correios Celular (operadora móvel de modalidade virtual) pretende lançar em breve uma conta, com o objetivo de possibilitar transações digitais.

O Correios Celular já conta com 111 mil linhas habilitadas, sendo que está com um ano de lançamento. Isso significa aproximadamente 9 mil de ativações por mês. Outro número importante que marca o avanço da operadora virtual dos Correios é a cobertura, que atualmente soma 30 DDDs. O faturamento obtido pelo Correios com esse empreendimento já ultrapassa R$ 1,2 milhões, segundo levantamento divulgado pelo Media Telecom.




Dentro das 144 mil recargas que foram realizadas, podemos então constatar o número de ticket médio, que marca, segundo essa apuração, R$33,4 por mês.

Acerca da conta para transações digitais, vale a pena ressaltar que a iniciativa começará a rodar nos próximos meses, numa parceria com a Surf Telecom. Essa segunda empresa ficará responsável pela administração das operações em geral. O Banco Central já autorizou a ação da empresa. Acerca da custódia referente à manutenção requerida para as atividades, o valor gira em torno de R$ 500 milhões. Negócio de gente grande, não é mesmo?


Pensando em todo o potencial dessa empreitada, vale pensar sobre como os Correios estão se levantando da crise atual em seus serviços. Com períodos de greve, problemas nos envios e recebimentos, é interessante que a empresa esteja se aventurando em novos formatos, além de, é claro, pensando em formas não reativas de ter atitude sobre os gargalos que se mostraram na administração como um todo.

Como todo órgão que depende da atividade de poder público, há um estigma acerca do posicionamento de mercado dos Correios. Adentrar o mundo digital e oferecer soluções que visam dissolver a má reputação e, quem sabe, reposicionar a marca do mercado, pensando em ações de marketing coerentes a esse objetivo.

Apesar de existirem outros prestadores de serviços de entrega, o Correios segue sendo o mais popular sobrevivente do fim da demanda originada antigamente pelas cartas, a empresa vem sobrevivendo sustentando preços competitivos em relação às soluções de entrega oferecidas pelas empresas privadas.

Nesse cenário, os números demonstrados pela Correios Celular é um indicador muito agradável para tamanha postura agressiva, já que, na maioria das localidades brasileiras,o mercado de telefonia móvel é monopolizado por no máximo 5 empresas.Visto que nomes como o Serasa já apresentaram parcerias com o Santander e, atualmente, com a Nubank, por exemplo, é tempo de aguardar o lançamento da conta para transações digitais assinada pelos Correios Celular para poder prever alguma modernização mais concreta, avaliando qual vai ser o diferencial competitivo, se a conta vai funcionar exclusivamente para os serviços de telefonia móvel, se estenderá o alcance para os serviços de entrega em geral ou se estamos realmente diante de um novo empreendimento do Correios.

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David Ferreira



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